Tastes (Sabores)
Hi! How are you? Nesta aula de Inglês, você vai aprender sobre os tastes (sabores) dos alimentos. E também vai aprender como dizer que concorda ou que discorda de uma afirmação. Vamos lá?
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Em Inglês, quais são as duas palavras usadas pra dizer que você concorda ou discorda de alguma coisa?
Atividade completaA)
True; false.B) Agree; disagree.
C) Right; wrong.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Sala de Aula Invertida:
Professor(a), inicie a aula com uma música em Inglês que faça referência a alimentos e sabores para estimular a curiosidade dos alunos sobre o tema. Em seguida, mostre imagens de diferentes alimentos e bebidas e faça perguntas sobre gostos e preferências dos alunos.Atividade completa4. Cultura Maker:
A aula sobre Tastes (Sabores) visa desenvolver a habilidade dos alunos em fazer uso da língua inglesa para discutir sobre preferências alimentares. A metodologia escolhida é a Cultura Maker, por meio da construção colaborativa de um fanzine com exemplos e informações sobre o tema.Atividade completa5. Ensino Híbrido:
Comece a aula apresentando alguns alimentos e bebidas que possuem sabores variados, como salgado, doce, azedo, amargo, picante, entre outros. Em seguida, faça perguntas aos alunos sobre seus gostos e preferências, como por exemplo:Atividade completa- What's your favorite flavor? (Qual é o seu sabor favorito?)
- Do you like spicy food? (Você gosta de comidas apimentadas?)
- Why do you like sweet food? (Por que você gosta de comidas doces?)
6. Design Sprint:
Nesta atividade, a temática Tastes (Sabores) em Inglês será trabalhada por meio da metodologia Design Sprint, em que os alunos irão criar um modelo com 5 etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completaA atividade será dinâmica e prática, com exemplos do cotidiano dos estudantes para facilitar a compreensão do conteúdo.
7. Design Thinking:
Para contextualizar o tema "Tastes (Sabores)", você pode mostrar imagens de comidas e bebidas diversas e perguntar aos alunos qual é o nome delas em Inglês e quais sabores eles acham que elas têm. Em seguida, introduza o vocabulário relacionado aos cinco sentidos: sight (visão), hearing (audição), smell (olfato), taste (paladar), touch (tato) e peça para que os alunos descrevam quais sentidos estão envolvidos na experiência de provar algo.Atividade completa8. Aprendizagem Entre Pares:
Pergunte aos alunos sobre seus alimentos e sabores favoritos em Inglês. Construa coletivamente uma lista de alimentos e bebidas em Inglês e pergunte aos alunos se eles os conhecem e gostam deles.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: