Textos de divulgação científica

Você já leu algo sobre uma nova descoberta científica de que gostou muito? Já participou de alguma divulgação científica? Sabe quais são os pontos principais que deve prestar atenção para que não seja feito de boba(o) ao se deparar com novas as descobertas da ciência? Nessa aula de Linguagens e suas Tecnologias, abordaremos os textos de divulgação científica.


Atividades (2)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Dentre os materiais que estão listados abaixo, qual seria o mais sujeito a apresentar informações equivocadas em se tratando de divulgação científica?

    A) Bio na Rua: O Bio na Rua é um projeto idealizado e executado por alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília. Em parceria com o Laboratório de Aracnídeos na UnB, e sob orientação do professor Paulo César Motta, do Departamento de Zoologia, este projeto visa promover a conscientização da população sobre a fauna e flora do cerrado e do Brasil, bem como as demais áreas da biologia, com uma abordagem didática e interessante de conceitos básicos e temas atuais relacionados à biodiversidade.

    B) Canal no Youtube “Reprogramando o DNA para vencer”. Dois amigos, que se conheceram nas aulas de Administração da UFMG, perceberam que o ambiente universitário não daria as respostas que eles desejavam para a vida. Após viajar a vários lugares do planeta, tendo contato com gurus, monges, pajés, xamãs, Josualdo Nunes e Bruno de Abreu reuniram todos os saberes de cura em uma técnica transformadora criaram um método revolucionário que garante modificar o seu DNA para tornar o paciente uma pessoa vencedora.

    C) Criado pelo geofísico Sérgio Sacani, o Space Today é um portal de divulgação de estudos nas áreas de astronomia, arqueologia, ciências naturais e geologia. Além dos artigos, o portal também dá acesso livre ao Space today TV, canal do Youtube com diversos vídeos que comentam estudos e descobertas das mesmas áreas em vídeos que também podem ser baixados como podcasts.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: