There is / There are

Hi, how are you? Você já deve ter ouvido alguma dessas expressões: "tem um carro lá fora", "tem um gato no telhado", "tem manteiga na geladeira". A palavra "tem", nesses exemplos, é usada com o mesmo significado de "existe", "há". Nesta aula, você vai aprender como dizer em Inglês esta expressão tem, no sentido de existir. Bons estudos!

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    O que a frase abaixo quer dizer?

    There are cars on the street.

    A) Que existem carros na rua.

    B) Que não existem carros na rua.

    C) Que existe apenas um carro na rua.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Design Sprint:

    O tema "There is/There are" é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa, pois se trata de uma das primeiras estruturas que os alunos estudam para falar sobre a existência de objetos, pessoas e lugares em um determinado espaço. Esta prática será desenvolvida com base na metodologia ativa Design Sprint, cujo objetivo é incentivar a criatividade e a resolução de problemas pelos alunos, além de construir uma base sólida para o aprendizado da língua inglesa. Para contextualizar o assunto, você pode trazer exemplos do cotidiano dos estudantes, como, por exemplo, "There are many students in the classroom" ou "There is a book on the table".
    Atividade completa
  4. 4. Aprendizagem Entre Pares:

    O tema "There is / There are" é um conteúdo fundamental para o aprendizado da língua inglesa. Este assunto é relevante para o cotidiano dos alunos, pois é comum encontrar situações em que é preciso descrever algo que existe ou não em um determinado local. Por exemplo, em uma viagem, é possível questionar se há determinado objeto ou serviço disponível no local. O objetivo é fazer com que os alunos aprendam e pratiquem o uso correto de "There is / There are" por meio de mapas conceituais elaborados em grupo.
    Atividade completa
  5. 5. Cultura Maker:

    O tema "There is / There are" é uma das primeiras estruturas fundamentais que os estudantes aprendem no ensino de Inglês. Ele se refere à existência de algo na forma singular ou plural, respectivamente. Os alunos encontrarão essa estrutura em textos, conversas e situações cotidianas, o que torna importante o aprendizado desse assunto. Nesta atividade, a metodologia Cultura Maker será utilizada para a criação de uma fanzine temática em papel A4. A fanzine será dividida em 8 partes, que cobrirão os diferentes subtópicos e exemplos do tema "There is / There are".
    Atividade completa
  6. 6. Rotação por estações:

    O tema "There is / There are" é fundamental para o aprendizado da língua inglesa, pois se trata de um dos primeiros tópicos gramaticais que os estudantes são apresentados. Para contextualizar o assunto, você pode mostrar exemplos de uso da estrutura na vida real, como numa conversa sobre uma casa ou um quarto de hotel, por exemplo. A metodologia utilizada será a Rotação por estações, onde os alunos serão divididos em grupos e cada grupo será responsável por uma atividade relacionada ao tema proposto.
    Atividade completa
  7. 7. Gamificação:

    "There is / There are", são estruturas utilizadas para expressar a existência de algo no singular e no plural, respectivamente, em inglês. Essas estruturas são fundamentais para que os alunos possam descrever lugares, objetos e pessoas de forma precisa. Para contextualizar o tema, o professor pode iniciar a aula mostrando imagens de diferentes ambientes, como uma sala de aula, um grupo de pessoas, um parque, ou um supermercado. Em seguida, o professor pode questionar os alunos sobre o que eles encontram nas imagens, incentivando-os a descrever os elementos presentes utilizando "There is" e "There are". Essa atividade pode ser feita tanto de forma oral quanto escrita, promovendo a participação ativa dos estudantes. A metodologia utilizada nesta aula será a gamificação, por meio de um jogo de cartas. A proposta é tornar o aprendizado mais envolvente e motivador, proporcionando uma experiência lúdica aos estudantes enquanto praticam as estruturas "There is / There are".
    Atividade completa
  8. 8. Aprendizagem Baseada em Problemas:

    O tema "There is / There are" é fundamental para a comunicação básica em inglês. Ele é usado para descrever a existência de algo ou alguém em um determinado lugar. É um tópico importante para ser apresentado aos alunos de 8º ano do ensino fundamental, pois é um conhecimento que será aplicado em situações reais de comunicação em inglês. A metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas irá permitir que os alunos desenvolvam habilidades de resolução de problemas, trabalhem em equipe e apliquem os conhecimentos adquiridos de forma prática.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: