Timeline (Linha do tempo)

Hi, how are you? Você já ouviu falar em timeline ou em linha do tempo? Nesta aula de Inglês, você vai aprender o que é e como criar a sua própria timeline! Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Pra construir uma timeline (linha do tempo), você tem que:

    A) Traçar uma linha reta, marcar as datas e descrever de forma resumida cada evento.

    B) Desenhar um círculo, dividir em fatias e descrever de forma longa um evento.

    C) Traçar uma linha reta, marcar as datas e descrever de forma longa cada evento.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Gamificação:

    O tema da aula será Timeline (Linha do tempo), que é uma ferramenta importante para registrar e visualizar eventos e acontecimentos passados de forma organizada e clara. É um recurso muito utilizado em diversas áreas do conhecimento, desde História até Tecnologia da Informação. Para tornar a atividade mais interessante e didática, será aplicada a metodologia de Gamificação, em que os alunos serão desafiados a criar um jogo fictício, com o objetivo de desenvolver a habilidade de produzir textos diversos sobre fatos e acontecimentos do passado. Serão apresentados exemplos práticos de como a linha do tempo é utilizada em diversas situações cotidianas, como na criação de uma biografia ou na apresentação de eventos importantes da história do Brasil.
    Atividade completa
  4. 4. Sala de Aula Invertida:

    A história é um tema fascinante que sempre desperta interesse e curiosidade em crianças e adolescentes. Uma das ferramentas mais interessantes para trabalhar este tema é a linha do tempo. Uma linha do tempo é uma representação gráfica que ordena eventos cronologicamente, permitindo uma melhor compreensão sobre o histórico e as relações entre diferentes acontecimentos. Na atividade, vamos trabalhar com o tema linha do tempo, utilizando a metodologia ativa Sala de Aula Invertida. Neste método, os alunos terão papel ativo em seu próprio aprendizado, sendo responsáveis por sua própria educação. Para isso, serão apresentados exemplos práticos e didáticos sobre o tema, que permitem aos alunos construir seu próprio conhecimento.
    Atividade completa
  5. 5. Rotação por estações:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre timeline (linha do tempo). A linha do tempo é uma ferramenta visual que ajuda a organizar e apresentar informações em ordem cronológica. Ela é muito útil para entender eventos históricos, personalidades famosas, evolução de tecnologias e muitos outros assuntos. A metodologia Rotação por estações será aplicada, dividindo a turma em grupos para que cada um possa trabalhar uma atividade específica relacionada ao tema. Essa atividade procura desenvolver a habilidade dos alunos em produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado, revisando e reescrevendo os textos de acordo com os propósitos comunicativos.
    Atividade completa
  6. 6. Design Thinking:

    A linha do tempo é uma ferramenta visual que ajuda a entender a ordem cronológica dos eventos. Ela é usada em muitas áreas, como em História, Biologia, Geologia, Artes e até mesmo em projetos pessoais e profissionais. A metodologia ativa Design Thinking será usada nesta atividade para ajudar os alunos a desenvolverem a habilidade de produzir textos diversos sobre fatos e acontecimentos do passado. Eles vão criar um mapa de empatia a partir do ponto de vista de diferentes personagens históricos, usando a linha do tempo para organizar seus pensamentos em uma narrativa coerente.
    Atividade completa
  7. 7. Estudo de Caso:

    O tema "Timeline" (Linha do tempo) é uma ferramenta importante para entender a evolução de fatos históricos, personalidades, tecnologias, entre outros assuntos. É uma forma de organizar informações de maneira linear e visual, permitindo a visualização das mudanças ao longo do tempo. Os alunos podem aplicar a metodologia ativa Estudo de Caso para entender o uso da linha do tempo em diferentes áreas, de forma prática e dinâmica. Por exemplo, podem abordar a evolução das tecnologias de informação, a trajetória de uma personalidade importante ou a história de uma cidade. Ao final da atividade, os alunos terão desenvolvido a habilidade de produzir textos sobre fatos históricos.
    Atividade completa
  8. 8. Ensino Híbrido:

    A linha do tempo é uma representação visual de eventos organizados em ordem cronológica, usada para facilitar a compreensão da história e do desenvolvimento de certos eventos. Isso pode ser aplicado em diversas áreas, como história, ciência, matemática e literatura. Na metodologia Ensino Híbrido, os alunos terão a oportunidade de criar um modelo de registro de aprendizagem com campos de Check-in e Check-out para desenvolver o tema e seus subtópicos. A atividade pretende desenvolver a habilidade dos alunos em produzir textos diversos sobre fatos, acontecimentos e personalidades do passado, revisando e reescrevendo os textos de acordo com os propósitos comunicativos.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: