Tips to discuss stories (Dicas para discutir histórias)
É muito legal compartilhar e trocar impressões e opiniões sobre histórias, né? Nessa aula, você vai aprender a discutir histórias em Inglês. Boa aula!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione a alternativa com a tradução das seguintes frases:
- Eu me identifico com a história porque…
- Eu esperava que...
Atividade completaA)
1. I can relate to the story because…; 2. It reminds me…B) 1. I can relate to the story because…; 2. I was expecting for...
C) 1. It reminds me…; 2. I can relate to the history because…
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Rotação por estações:
A habilidade de discutir histórias é uma competência importante que os alunos precisam desenvolver no ensino fundamental. Essa habilidade ajuda os alunos a entender e analisar melhor as histórias que leem, além de aprimorar sua capacidade de organização de ideias. Nesta atividade, os estudantes aprenderão dicas para discutir histórias e praticarão essa habilidade de maneira divertida e dinâmica, através da metodologia Rotação por estações.Atividade completa4. Gamificação:
Esta atividade procura ajudar os alunos a desenvolver a habilidade de discutir histórias em inglês. Essa habilidade é importante tanto para a compreensão de textos escritos quanto para a habilidade de se comunicar. Para tornar a prática mais dinâmica e interessante, será utilizada a metodologia ativa Gamificação. Os alunos serão incentivados a criar um jogo com perguntas e afirmações sobre o tema, e assim desenvolverão a habilidade de organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. Esse jogo poderá ser usado durante toda a unidade para discutir sobre histórias.Atividade completa5. Design Thinking:
Discutir histórias é uma habilidade fundamental para o aprendizado do inglês. Nesta atividade, os alunos aprenderão dicas importantes para discutir histórias e aprimorar sua compreensão da língua. A metodologia utilizada é o Design Thinking, que envolve empatia e colaboração, permitindo que os alunos organizem suas ideias e aprimorem sua habilidade de comunicação. Para isso, os alunos criarão um mapa de empatia, que os ajudará a entender como diferentes personagens pensam e sentem, e como eles podem criar uma discussão mais rica e profunda sobre as histórias que estão lendo.Atividade completa6. Aprendizagem Baseada em Projetos:
A habilidade de discutir histórias é uma habilidade muito importante no aprendizado de idiomas, pois além de permitir que os alunos pratiquem as habilidades de escuta e fala, também ajuda a desenvolver a criatividade e o pensamento crítico. Nesta atividade, os alunos aprenderão dicas para discutir histórias com mais eficácia. Serão estimulados a refletir sobre o que deixa uma história interessante, como analisar personagens e como ter uma discussão envolvente. A metodologia aplicada será a Aprendizagem Baseada em Projetos, na qual os alunos irão criar um diário de bordo sobre histórias. Esse diário de bordo terá campos específicos como Problema, Geração de Alternativas e Solução, e será feito em grupo. Nesse diário, os alunos poderão aplicar as dicas aprendidas durante a aula.Atividade completa7. Aprendizagem Entre Pares:
A habilidade de organizar ideias é crucial para o sucesso acadêmico e profissional. Por isso, aprender a selecionar ideias em função da estrutura e do objetivo do texto é fundamental. Nesta atividade, os alunos irão trabalhar com o tema "Tips to discuss stories (Dicas para discutir histórias)" e utilizarão a metodologia ativa "Aprendizagem Entre Pares" para criar um mapa conceitual com ideias centrais e sub-ideias. Para contextualizar o assunto, é possível utilizar exemplos de como a habilidade de discutir histórias pode ser importante em diversos momentos da vida, como em uma entrevista de emprego, na escolha de um livro para ler ou mesmo em situações sociais com amigos e familiares.Atividade completa8. Cultura Maker:
Ler é uma atividade fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos estudantes, pois possibilita o aprimoramento do pensamento crítico, a ampliação do vocabulário e a ampliação do repertório cultural. Além disso, a leitura é uma porta de entrada para outras habilidades importantes, como a escrita e a interpretação de texto.Atividade completaEsta atividade usará a metodologia ativa Cultura Maker, que estimula a criatividade e a autonomia dos estudantes. O objetivo é criar um template de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos "Que bom", "Que pena" e "Que tal", que será utilizado como uma ferramenta de avaliação do estudante sobre a atividade, incentivando a organização de ideias e a reflexão crítica sobre o tema.
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