Tudo por uma imagem
As imagens podem, sem palavras, transmitir vários significados. Na aula de Linguagens, você vai aprender a identificar os Efeitos de Sentidos delas. Vem descobrir como isso acontece!
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
A partir do que foi observado no texto, é possível identificar que:
Atividade completaA)
Não há uma relação entre o texto escrito e a imagem, pois a figura da personagem morte é apenas ilustrativa.B) Há uma relação entre o texto escrito e a imagem, porém foi prejudicada uma vez que a personagem morte está em um ambiente aberto que possibilita o trânsito das pessoas.
C) Há uma relação entre o texto escrito e a imagem, a representação da personagem morte acrescenta um efeito de sentido à informação do texto escrito, alertando sobre a importância dos idosos, representado na palavra velhinho, manterem o isolamento social por causa da pandemia.
2. Atividade aberta:
Atividade completaAo se articular um recurso não verbal (imagem) a um texto jornalístico, geralmente, o autor pretende explorar os recursos contidos nela, na imagem que se relaciona com o texto escrito. Considerando a explicação anterior, quais efeitos de sentido uma imagem pode sugerir?
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: