Uses of HAVE TO and MODAL VERBS (should, must, may, might)

Nessa aula de Inglês, você vai aprender sobre os modal verbs.

Bom aprendizado!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Complete os espaços em branco:

    1. People ______ follow the laws.
    2. Sheila and Carlos ______ study more.
    3. You ______ listen to me, darling!

    A) 1. must; 2. must; 3. have to.

    B) 1. should; 2. must; 3. should.

    C) 1. must; 2. have to; 3. should.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Sala de Aula Invertida:

    Professor, comece a aula fazendo uma revisão rápida dos verbos "have to" e "must", explicando suas diferenças e dando exemplos de situações em que eles são usados. Em seguida, introduza os verbos modais "should", "may" e "might", explicando o significado de cada um e dando exemplos de situações em que são usados. Explique que eles expressam diferentes graus de probabilidade, recomendação e permissão.
    Atividade completa
  4. 4. Aprendizagem Entre Pares:

    Para introduzir os “modal verbs”, o professor pode propor uma atividade de brainstorming em grupo para que os alunos listem situações em que se sentem obrigados, recomendados ou têm uma possibilidade de fazer algo. Depois, os alunos podem compartilhar suas respostas com a turma, e o professor pode ajudar a identificar quais situações podem ser expressas com cada modal verb.
    Atividade completa
  5. 5. Rotação por estações:

    Apresente aos alunos a importância dos verbos modais e de "have to" em situações cotidianas, como, por exemplo, em solicitações em restaurantes ou no trabalho. Incentive-os a pensar em como esses verbos podem ser úteis em suas próprias vidas.
    Atividade completa
  6. 6. Design Sprint:

    Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre o uso dos verbos modais should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade, obrigação e probabilidade.

    Esses verbos são muito comuns no cotidiano da língua inglesa e, por isso, é importante que os alunos compreendam seu uso e aplicação.

    Para tornar a atividade mais interessante e didática, será utilizada a metodologia ativa Design Sprint, na qual os alunos criarão um modelo de design sprint com 5 etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos.

    Atividade completa
  7. 7. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    Nesta atividade, os alunos aprenderão sobre o uso dos verbos modais should, must, have to, may e might para indicar recomendação, necessidade ou obrigação e probabilidade.

    Esses verbos são muito comuns em conversas do dia a dia e são importantes para que os alunos possam se comunicar de forma mais clara e precisa em Inglês.

    Para tornar a atividade mais envolvente e didática, os alunos criarão um diário de bordo em grupo, contendo os campos de Problema, Geração de Alternativas e Solução.

    Eles terão a oportunidade de aplicar o que aprenderam em situações reais e trabalhar em equipe para encontrar soluções para os problemas apresentados.

    Atividade completa
  8. 8. Cultura Maker:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre os verbos modais "should, must, have to, may e might" e seus usos.

    Esses verbos são muito importantes para indicar recomendação, necessidade, obrigação e probabilidade.

    Eles são muito utilizados no dia a dia, em situações como recomendações médicas, regras de trânsito, conselhos de amigos e muito mais.

    Para tornar a atividade mais dinâmica e divertida, vamos utilizar a metodologia ativa Cultura Maker, na qual os alunos vão criar um fanzine para desenvolver o tema e seus subtópicos.

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: