Aula sobre Usos De Many Much

Metodologia ativa - Rotação por estações

Por que usar essa metodologia?

  • Esta metodologia é muito necessária quando pensamos em personalização da aprendizagem. Através dela, podemos trabalhar com circuitos projetados, chamados de estações. Cada estação possui uma atividade com início, meio e fim, para que os alunos possam começar por qualquer uma delas sem que haja uma ordem fixa a seguir.
  • Ao trabalhar esta metodologia ativa é possível desenvolver habilidades como autonomia, proatividade, comunicação, alfabetização digital, pensamento crítico, capacidade de trabalhar em equipe e gestão de tempo.

Você sabia?

É importante ressaltar que para ser caracterizada como rotação por estação é necessário ter ao menos uma estação no formato digital.


Na aula de hoje, iremos trabalhar com os usos de "many" e "much". Essas duas palavras são muito importantes na língua inglesa, já que elas são utilizadas para indicar quantidades. Por exemplo, "many" é utilizado para indicar uma grande quantidade de algo que pode ser contado, enquanto "much" é utilizado para indicar uma grande quantidade de algo que não pode ser contado. É importante que os alunos aprendam a diferença entre essas duas palavras e como utilizá-las corretamente em uma frase. Para isso, faremos uma aula com a metodologia de Rotação por Estações, na qual os alunos trabalharão em grupos diferentes em atividades relacionadas ao tema.

  1. Etapa 1 - Introdução

    Dê uma breve introdução sobre a aula e explique a diferença entre "many" e "much". Em seguida, distribua uma folha com exemplos práticos para os alunos.

  2. Etapa 2 - Rotação por estações

    Explique como funcionará a aula e a dinâmica da metodologia rotação por estações

    Estação 1

    Os alunos da primeira estação assistirão a um vídeo sobre o tema e responderão a uma lista de perguntas em grupo, utilizando palavras como "many" e "much" em suas respostas.

    Estação 2

    Os alunos da segunda estação trabalharão com um jogo de tabuleiro que envolve a utilização das palavras "many" e "much". Cada grupo receberá um conjunto de cartas com diferentes quantidades para serem usadas no jogo.

    Estação 3

    Os alunos da terceira estação farão um exercício prático de escrita, no qual terão que construir frases utilizando as palavras "many" e "much". Para tornar a atividade mais interessante, peça que os alunos usem exemplos relacionados ao cotidiano deles, como "I have many pens" ou "I don't have much time".


  3. Etapa 3 - Discussão em grupo

    Para encerrar a aula, os alunos serão convidados a participar de uma discussão em grupo sobre o que aprenderam durante as estações. Incentive os alunos a compartilhar seus conhecimentos e tirar dúvidas uns com os outros.

  4. Etapa 4 - Atividade de casa

    Para os alunos que quiserem praticar ainda mais, deixe como atividade de casa a escrita de uma redação utilizando as palavras "many" e "much".

Intencionalidades pedagógicas

  • Desenvolver a habilidade dos alunos de utilizar corretamente as palavras "many" e "much" em suas frases;
  • Incentivar a criatividade dos alunos, pedindo que coloquem os exemplos em situações cotidianas;
  • Trabalhar a cooperação e o trabalho em grupo, na metodologia de rotação por estações.

Critérios de avaliação

  • Correção do uso das palavras "many" e "much";
  • Participação na aula e nas atividades em grupo;
  • Coesão e coerência nas frases escritas pelos alunos;
  • Demonstração de conhecimento adequado sobre o uso das palavras "many" e "much".

Ações do professor

  • Explicar o tema de forma clara e objetiva;
  • Estimular a participação dos alunos nas atividades;
  • Tirar dúvidas durante a aula;
  • Incentivar a criatividade dos alunos;
  • Dar feedback sobre o desempenho dos alunos.

Ações do aluno

  • Participar das atividades em grupo;
  • Usar as palavras "many" e "much" corretamente nas atividades;
  • Colaborar com os colegas de grupo;
  • Escrever frases coerentes e criativas;
  • Tirar dúvidas com o professor e com os colegas quando necessário.