Verb to be: Simple Present - He/She/It (Presente Simples)

Além das formas "am" e "are", o verbo to be também apresenta um terceira forma no tempo presente.

É a forma "is", usada com os pronomes he, she e it.

Acompanhe o vídeo e preste atenção em quais situações o professor vai usar o "he", o "she", ou o "it" em Inglês.

Material de apoio

Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:


Atividades (7)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa com a opção que completa os espaços em branco nas frases abaixo:

    1. He ____ Felipe. (Ele é o Felipe)
    2. She ____ in her house. (Ela está na casa dela)
    3. It ____ raining. (Está chovendo)
    4. They ____ friends. (Eles são amigos)

    A) 1. is; 2. is; 3. is; 4. is.

    B) 1. is; 2. is; 3. is; 4. are.

    C) 1. am; 2. are; 3. am; 4. is.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Ensino Híbrido:

    O verbo to be é um dos primeiros verbos que os estudantes de inglês aprendem. Ele é utilizado para descrever uma pessoa, lugar ou objeto. Além disso, é um verbo fundamental para o presente simples, que descreve rotinas diárias. É importante ensinar esse verbo de maneira didática para que os alunos se sintam mais envolvidos com o conteúdo. Nesta atividade, a turma vai aprender o verbo to be na terceira pessoa do singular (he/she/it) e como usá-lo para descrever suas rotinas diárias. A metodologia ativa Ensino Híbrido será aplicada, na qual os alunos criam um modelo de registro de aprendizagem, contendo os campos de Check-in e Check-out para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  4. 4. Design Sprint:

    Nesta atividade, vamos trabalhar com o Presente Simples do verbo “To Be” na terceira pessoa do singular (He/She/It). O objetivo é que os alunos compreendam como identificar as pessoas e descrever rotinas diárias usando o presente do indicativo. Utilizaremos a metodologia Design Sprint, que envolve os estudantes em um processo interativo e criativo de cinco etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos. Para contextualizar, você pode trazer exemplos do cotidiano da turma, tais como: “Ela é a professora de português”, “Ele acorda às 6 horas da manhã todos os dias”, ou “It is cold today”. Essas frases ilustram como o presente do indicativo é utilizado para descrever situações cotidianas e rotinas.
    Atividade completa
  5. 5. Aprendizagem Entre Pares:

    Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre o verbo "to be" no presente simples para ter capacidade de identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias. Essa habilidade é muito importante para que eles possam se comunicar em inglês e entender as rotinas e hábitos de outras pessoas. Para tornar a atividade mais envolvente, utilizaremos a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, na qual os estudantes criam um mapa conceitual, explorando os conceitos principais e seus subtópicos.
    Atividade completa
  6. 6. Cultura Maker:

    O presente simples (Simple Present) é um tempo verbal usado para descrever rotinas e hábitos que acontecem no presente. É importante que os alunos entendam este tempo verbal desde cedo, pois ele é usado constantemente no inglês cotidiano, seja em conversas informais ou em textos. Nesta atividade, trabalharemos o verbo to be no presente simples, focando nas conjugações para He/She/It, e como ele pode ser utilizado para identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias. Utilizaremos a metodologia Cultura Maker, na qual os alunos criam um fanzine em papel A4 dividido em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos.
    Atividade completa
  7. 7. Rotação por estações:

    O verbo to be é um dos mais importantes da língua inglesa, sendo usado para identificar pessoas e descrever rotinas diárias. É muito comum ouvir frases com esse verbo em filmes, músicas, séries e livros. Na atividade, vamos aprender como usá-lo no tempo presente simples para descrever atividades cotidianas de pessoas na terceira pessoa do singular (he/she/it). Para tornar a atividade mais interessante e dinâmica, vamos trabalhar com a metodologia ativa Rotação por Estações.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: