Verb to be: Simple Present - He/She/It (Presente Simples)
Além das formas "am" e "are", o verbo to be também apresenta um terceira forma no tempo presente.
É a forma "is", usada com os pronomes he, she e it.
Acompanhe o vídeo e preste atenção em quais situações o professor vai usar o "he", o "she", ou o "it" em Inglês.
Material de apoio
Você pode assistir o vídeo para complementar a aula:
Atividades (7)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione a alternativa com a opção que completa os espaços em branco nas frases abaixo:
- He ____ Felipe. (Ele é o Felipe)
- She ____ in her house. (Ela está na casa dela)
- It ____ raining. (Está chovendo)
- They ____ friends. (Eles são amigos)
Atividade completaA)
1. is; 2. is; 3. is; 4. is.B) 1. is; 2. is; 3. is; 4. are.
C) 1. am; 2. are; 3. am; 4. is.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Ensino Híbrido:
O verbo to be é um dos primeiros verbos que os estudantes de inglês aprendem. Ele é utilizado para descrever uma pessoa, lugar ou objeto. Além disso, é um verbo fundamental para o presente simples, que descreve rotinas diárias. É importante ensinar esse verbo de maneira didática para que os alunos se sintam mais envolvidos com o conteúdo. Nesta atividade, a turma vai aprender o verbo to be na terceira pessoa do singular (he/she/it) e como usá-lo para descrever suas rotinas diárias. A metodologia ativa Ensino Híbrido será aplicada, na qual os alunos criam um modelo de registro de aprendizagem, contendo os campos de Check-in e Check-out para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa4. Design Sprint:
Nesta atividade, vamos trabalhar com o Presente Simples do verbo “To Be” na terceira pessoa do singular (He/She/It). O objetivo é que os alunos compreendam como identificar as pessoas e descrever rotinas diárias usando o presente do indicativo. Utilizaremos a metodologia Design Sprint, que envolve os estudantes em um processo interativo e criativo de cinco etapas para desenvolver o tema e seus subtópicos. Para contextualizar, você pode trazer exemplos do cotidiano da turma, tais como: “Ela é a professora de português”, “Ele acorda às 6 horas da manhã todos os dias”, ou “It is cold today”. Essas frases ilustram como o presente do indicativo é utilizado para descrever situações cotidianas e rotinas.Atividade completa5. Aprendizagem Entre Pares:
Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre o verbo "to be" no presente simples para ter capacidade de identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias. Essa habilidade é muito importante para que eles possam se comunicar em inglês e entender as rotinas e hábitos de outras pessoas. Para tornar a atividade mais envolvente, utilizaremos a metodologia ativa Aprendizagem Entre Pares, na qual os estudantes criam um mapa conceitual, explorando os conceitos principais e seus subtópicos.Atividade completa6. Cultura Maker:
O presente simples (Simple Present) é um tempo verbal usado para descrever rotinas e hábitos que acontecem no presente. É importante que os alunos entendam este tempo verbal desde cedo, pois ele é usado constantemente no inglês cotidiano, seja em conversas informais ou em textos. Nesta atividade, trabalharemos o verbo to be no presente simples, focando nas conjugações para He/She/It, e como ele pode ser utilizado para identificar pessoas e descrever suas rotinas diárias. Utilizaremos a metodologia Cultura Maker, na qual os alunos criam um fanzine em papel A4 dividido em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos.Atividade completa7. Rotação por estações:
O verbo to be é um dos mais importantes da língua inglesa, sendo usado para identificar pessoas e descrever rotinas diárias. É muito comum ouvir frases com esse verbo em filmes, músicas, séries e livros. Na atividade, vamos aprender como usá-lo no tempo presente simples para descrever atividades cotidianas de pessoas na terceira pessoa do singular (he/she/it). Para tornar a atividade mais interessante e dinâmica, vamos trabalhar com a metodologia ativa Rotação por Estações.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: