Verbos irregulares no Passado simples - was / were
Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai aprender a falar sobre o passado usando was / were. Bons estudos!
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Selecione a alternativa certa:
Atividade completaA)
Was e were são formas verbais do passado, ou seja, estão associadas ao before (antes).B) Was e were são formas verbais do futuro, ou seja, estão associadas ao after (depois).
C) Was e were são formas verbais do presente, ou seja, estão associadas ao before (antes).
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Design Sprint:
Nesta atividade, vamos aprender sobre verbos irregulares no passado simples, especificamente sobre os verbos "was" e "were". Esses verbos são muito importantes na construção de frases em inglês e são usados com muita frequência no dia a dia, seja para falar sobre experiências passadas ou para descrever algo que aconteceu em um determinado momento. Usaremos a metodologia Design Sprint para criar um modelo com 5 etapas para ajudar no entendimento dos verbos irregulares e também para reforçar o uso das preposições de tempo "in, on, at" e conectores "and, but, because, then, so, before, after, entre outros".Atividade completa4. Estudo de Caso:
Nesta atividade, vamos trabalhar com verbos irregulares no passado simples, especificamente os verbos "was" e "were". É importante que os alunos conheçam a gramática dos verbos em inglês, pois ela é a base para a criação de frases coerentes. Os verbos irregulares apresentam formas diferentes no passado simples, e muitos deles são muito comuns em conversas cotidianas. Por isso, é importante que os alunos tenham um bom repertório de verbos irregulares. Além disso, vamos utilizar a metodologia Estudo de Caso para trabalhar o tema, que consiste em identificar um problema, levantar dados, analisar o contexto, comparar as informações e apresentar soluções. Essa metodologia incentiva a participação dos alunos, estimula o pensamento crítico e trabalha a habilidade de pesquisa.Atividade completa5. Sala de Aula Invertida:
Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre verbos irregulares no passado simples, mais especificamente "was" e "were". Esses verbos são muito utilizados na língua inglesa e, portanto, são bastante relevantes para o aprendizado da língua. Os alunos serão apresentados à metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual eles terão a oportunidade de criar um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos “Que bom”, "Que pena", "Que tal" para avaliar a atividade ao final. A metodologia ativa permite que os alunos estejam mais envolvidos em sua própria aprendizagem, tornando a experiência mais significativa e prazerosa.Atividade completa6. Rotação por estações:
Nesta atividade, vamos trabalhar os verbos irregulares no passado simples (was/were) em inglês. É muito importante aprendermos essa estrutura, pois ela é bastante utilizada em diversos contextos, como em conversas simples do dia a dia e em textos mais complexos. Além disso, aprender a lidar com esses verbos irregulares ajuda a compreender melhor a língua inglesa. Para tornar essa atividade mais dinâmica e participativa, vamos utilizar a metodologia ativa Rotação por Estações, na qual os alunos se dividem em três grupos para realizarem atividades diversas relacionadas ao tema.Atividade completa7. Gamificação:
O objetivo desta atividade é ajudar os estudantes a identificar verbos irregulares no passado simples e usá-los corretamente em frases. Verbos irregulares são aqueles que não seguem as regras regulares de adicionar "-ed" no final. Em vez disso, cada verbo tem uma forma única no passado simples. Por exemplo, o verbo "be" no presente se torna "was" ou "were" no passado simples. É importante que os estudantes aprendam a diferença e usem os verbos corretamente em suas próprias frases. Vamos usar gamificação para tornar a aula mais envolvente e interativa. Os alunos vão criar um mapa de registro para um jogo que os incentivará a praticar verbos no passado simples.Atividade completa8. Ensino Híbrido:
Os verbos irregulares no passado simples são uma parte importante do aprendizado do idioma inglês. Eles são usados para descrever eventos ou ações concluídas no passado, mas que não têm uma regra definida. Em nosso cotidiano, encontramos esses verbos em histórias e conversas, por exemplo. Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre os verbos was/were e como usá-los corretamente no passado. Utilizaremos a metodologia ativa Ensino Híbrido, que permite aos alunos participar ativamente do processo de aprendizagem.Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: