Verbos irregulares no Passado simples - was / were

Hi, how are you? Nesta aula de Inglês, você vai aprender a falar sobre o passado usando was / were. Bons estudos!


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Selecione a alternativa certa:

    A) Was e were são formas verbais do passado, ou seja, estão associadas ao before (antes).

    B) Was e were são formas verbais do futuro, ou seja, estão associadas ao after (depois).

    C) Was e were são formas verbais do presente, ou seja, estão associadas ao before (antes).

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Design Sprint:

    Nesta atividade, vamos aprender sobre verbos irregulares no passado simples, especificamente sobre os verbos "was" e "were". Esses verbos são muito importantes na construção de frases em inglês e são usados com muita frequência no dia a dia, seja para falar sobre experiências passadas ou para descrever algo que aconteceu em um determinado momento. Usaremos a metodologia Design Sprint para criar um modelo com 5 etapas para ajudar no entendimento dos verbos irregulares e também para reforçar o uso das preposições de tempo "in, on, at" e conectores "and, but, because, then, so, before, after, entre outros".
    Atividade completa
  4. 4. Estudo de Caso:

    Nesta atividade, vamos trabalhar com verbos irregulares no passado simples, especificamente os verbos "was" e "were". É importante que os alunos conheçam a gramática dos verbos em inglês, pois ela é a base para a criação de frases coerentes. Os verbos irregulares apresentam formas diferentes no passado simples, e muitos deles são muito comuns em conversas cotidianas. Por isso, é importante que os alunos tenham um bom repertório de verbos irregulares. Além disso, vamos utilizar a metodologia Estudo de Caso para trabalhar o tema, que consiste em identificar um problema, levantar dados, analisar o contexto, comparar as informações e apresentar soluções. Essa metodologia incentiva a participação dos alunos, estimula o pensamento crítico e trabalha a habilidade de pesquisa.
    Atividade completa
  5. 5. Sala de Aula Invertida:

    Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre verbos irregulares no passado simples, mais especificamente "was" e "were". Esses verbos são muito utilizados na língua inglesa e, portanto, são bastante relevantes para o aprendizado da língua. Os alunos serão apresentados à metodologia ativa Sala de Aula Invertida, na qual eles terão a oportunidade de criar um modelo de Dinâmica dos 3 Qs, com os campos “Que bom”, "Que pena", "Que tal" para avaliar a atividade ao final. A metodologia ativa permite que os alunos estejam mais envolvidos em sua própria aprendizagem, tornando a experiência mais significativa e prazerosa.
    Atividade completa
  6. 6. Rotação por estações:

    Nesta atividade, vamos trabalhar os verbos irregulares no passado simples (was/were) em inglês. É muito importante aprendermos essa estrutura, pois ela é bastante utilizada em diversos contextos, como em conversas simples do dia a dia e em textos mais complexos. Além disso, aprender a lidar com esses verbos irregulares ajuda a compreender melhor a língua inglesa. Para tornar essa atividade mais dinâmica e participativa, vamos utilizar a metodologia ativa Rotação por Estações, na qual os alunos se dividem em três grupos para realizarem atividades diversas relacionadas ao tema.
    Atividade completa
  7. 7. Gamificação:

    O objetivo desta atividade é ajudar os estudantes a identificar verbos irregulares no passado simples e usá-los corretamente em frases. Verbos irregulares são aqueles que não seguem as regras regulares de adicionar "-ed" no final. Em vez disso, cada verbo tem uma forma única no passado simples. Por exemplo, o verbo "be" no presente se torna "was" ou "were" no passado simples. É importante que os estudantes aprendam a diferença e usem os verbos corretamente em suas próprias frases. Vamos usar gamificação para tornar a aula mais envolvente e interativa. Os alunos vão criar um mapa de registro para um jogo que os incentivará a praticar verbos no passado simples.
    Atividade completa
  8. 8. Ensino Híbrido:

    Os verbos irregulares no passado simples são uma parte importante do aprendizado do idioma inglês. Eles são usados ​​para descrever eventos ou ações concluídas no passado, mas que não têm uma regra definida. Em nosso cotidiano, encontramos esses verbos em histórias e conversas, por exemplo. Nesta atividade, os alunos vão aprender sobre os verbos was/were e como usá-los corretamente no passado. Utilizaremos a metodologia ativa Ensino Híbrido, que permite aos alunos participar ativamente do processo de aprendizagem.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: