Verbs in the infinitive (Verbos no infinitivo)
Eu correr. Júlia trabalhar. Felipe jogar.
Essas frases soam bem esquisitas, não é verdade? Isso porque os verbos correr, trabalhar e jogar não estão conjugados, mas estão no infinitivo.
O mesmo raciocício vale para o Inglês: nós sempre precisamos conjugar os verbos para falar sobre uma ação.
Nessa aula você vai aprender mais sobre verbs (verbos), infinitive (infinitivo) e como representar os verbos no infinitivo em inglês.
Atividades (8)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
Indique a opção em que os verbos correr, brincar e estudarestão na forma infinitiva em Inglês:
Atividade completaA)
To run; to dusk; to thunder.B) Run; play; study.
C) To run; to play; to study.
2. Atividade aberta:
Atividade completa3. Design Thinking:
Nesta atividade, os alunos irão aprender sobre verbos no infinitivo. Contextualize o assunto explicando como os verbos estão presentes no nosso cotidiano e como são importantes para a comunicação em Inglês, por exemplo, ao falar sobre interesses pessoais, rotinas cotidianas, hobbies ou atividades em família.Atividade completaO objetivo da metodologia Design Thinking é estimular a criatividade e a reflexão dos alunos sobre o assunto, a fim de construir aprendizado e soluções diferenciadas.
4. Rotação por estações:
Os verbos no infinitivo são muito importantes na construção de frases em Inglês. Eles indicam ação, propósito, intenção e outros tipos de informações relevantes.Atividade completaNesta atividade, trabalharemos com a conjugação dos verbos e a utilização do presente do indicativo para identificar pessoas e descrever rotinas diárias.
Para isso, utilizaremos a metodologia de rotação por estações, na qual os alunos desenvolverão habilidades diferentes em cada uma das atividades propostas.
5. Aprendizagem Baseada em Projetos:
Nessa atividade, os alunos irão aprender sobre verbos no infinitivo (especificamente o verbo "to be") e como descrever rotinas diárias.Atividade completaOs verbos no infinitivo são muito utilizados no dia a dia, embora muitas vezes não percebamos. Nós os usamos quando falamos sobre nossos objetivos e desejos e, muitas vezes, fazemos uso desses verbos para formar frases negativas e interrogativas.
Para contextualizar, mostre diferentes exemplos de verbos no infinitivo encontrados no cotidiano dos alunos, como "to study" (estudar) e "to play" (jogar). Então, explique como esses verbos são usados e como serão aplicados na atividade.
6. Sala de Aula Invertida:
Nesta atividade, os alunos vão explorar o tema "Verbos no infinitivo" e como usá-los corretamente em frases no presente do indicativo para descrever rotinas diárias.Atividade completaÉ importante lembrar que o uso correto dos verbos no infinitivo é fundamental para a comunicação em inglês, e que esta aula irá fornecer uma base sólida para a construção da fluência na língua.
Os alunos vão aplicar a metodologia ativa Sala de Aula Invertida e criar um mapa conceitual a partir do tema principal e suas sub-ideias.
7. Aprendizagem Entre Pares:
Nesta atividade, trabalharemos o tema "Verbos no infinitivo" utilizando a metodologia ativa de Aprendizagem Entre Pares.Atividade completaO objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
Exemplo: Quando falamos sobre rotinas diárias, é comum utilizarmos verbos no infinitivo, como "to eat" para "comer" ou "to study" para "estudar". Esses verbos estão presentes no nosso cotidiano e são importantes para nos comunicarmos de forma clara e objetiva em Inglês.
8. Estudo de Caso:
Verbos no infinitivo são uma parte fundamental do aprendizado da língua inglesa. Ao entender os verbos no infinitivo, os alunos podem começar a construir frases em inglês e comunicar-se em situações do dia a dia.Atividade completaNesta atividade, vamos trabalhar o presente do indicativo, a fim de identificar pessoas e descrever rotinas diárias. Para isso, utilizaremos a metodologia ativa do Estudo de Caso, na qual os alunos terão um papel ativo em todo o processo, desde a definição do tema até a apresentação da solução.
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: