Vulnerabilidade e ISTs
Sabemos que a juventude é um período complexo e que, durante ela, enfrentamos inúmeros desafios. Nesta aula de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, você vai estudar sobre o risco das infecções sexualmente transmissíveis e como elas podem ser agravadas de acordo com a vulnerabilidade social do indivíduo. Se concentre e vem aprender!
Atividades (2)
Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.
1. Questão de múltipla escolha:
O conceito epidemiológico de vulnerabilidade considera que todas as pessoas estão em risco de se infectar com uma IST/HIV-aids. Algumas, tem um risco maior e outras, um risco menor, mas todas estão vulveráveis à infecção.
Fonte: Adolescência. Vulnerabilidade. (adaptado). Disponível em: http://www.adolescencia.org.br/site-pt-br/vulnerabilidade. Acesso em: 12 set. 2021
Dentro desse conceito, existe o plano analítico programático, que diz respeito às ações do governo para aumentar o acesso à informação sobre esse tema. Escolha a opção que descreva ações do modelo programático.
Atividade completaA)
Definir políticas públicas e insumos para a preservação de ISTsB) Adotar comportamentos seguros em suas relações, tornando-se menos vulnerável
C) Atuar com sensibilização apenas com os grupos de risco
2. Atividade aberta:
Atividade completa
Experimente novos recursos para a aula!
Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!
Compartilhar: