Why are there museums? Por que existem museus?

Você sabe (mesmo) para que serve um museu? E o que a gente encontra em um museu? Essa aula de Ingês tá incrível - você vai aumentar seu vocabulário ligado às artes, entendendo a importância dos museuns (museus).


Atividades (8)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Os nomes abaixo correspondem a quais obras ou itens de visitação, que também podem ser conhecidos virtualmente?

    1. Luzia
    2. Fontana di Trevi
    3. Mona Lisa

    A) 1. painting; 2. sculpture; 3. fossil.

    B) 1. fossil; 2. sculpture; 3. painting.

    C) 1. sculpture; 2. painting; 3. fossil.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa
  3. 3. Rotação por estações:

    Nesta atividade, será explorado o tema "Why are there museums?" (Por que existem museus?). Vamos investigar como a língua inglesa é utilizada em conteúdos culturais, como o caso dos museus. Os museus são uma fonte importante de conhecimento e informação e existem em todo o mundo para preservar a história e a cultura de diferentes comunidades. Durante essa prática, será utilizada a metodologia Rotação por estações para explorar diferentes aspectos dos museus e por que eles são importantes. Os alunos irão embarcar em uma jornada para descobrir como a língua inglesa é utilizada em museus de diferentes países e como museus de todo o mundo estão conectados.
    Atividade completa
  4. 4. Gamificação:

    Nesta atividade será investigado o alcance da língua inglesa no mundo e por que os museus existem. Os alunos descobrirão como a língua inglesa é importante em países que não a têm como língua oficial e também como os museus ajudam a preservar a história e a cultura de um povo. Alguns exemplos de como a língua inglesa está presente em nosso cotidiano são a música, filmes, séries e redes sociais. Para tornar a prática mais envolvente e didática, será utilizada a metodologia ativa Gamificação, em que os alunos irão criar um mapa de registro sobre um jogo que será desenvolvido em sala de aula.
    Atividade completa
  5. 5. Design Thinking:

    Why are there museums? ("Por que existem museus?" em português) é um tema relevante e interessante para os estudantes, pois permite reflexões acerca da preservação da história, da cultura e das artes. Os museus são locais que abrigam objetos, obras de arte, documentos e outros materiais que nos ajudam a entender melhor o mundo em que vivemos. A metodologia ativa Design Thinking será usada para envolver os alunos em uma atividade prática e criativa que os ajudará a desenvolver suas habilidades de investigação e comunicação através da língua inglesa.
    Atividade completa
  6. 6. Sala de Aula Invertida:

    "Why Are There Museums?" é uma pergunta que pode atiçar a curiosidade dos estudantes. Nesta prática, os alunos irão responder essa pergunta e analisar o papel dos museus na sociedade moderna. Museus são instituições que armazenam artefatos, desde objetos comuns até obras de arte e relíquias históricas. Eles oferecem uma visão sobre a história e cultura de uma sociedade, servindo como uma forma de preservar e compartilhar o patrimônio cultural e histórico. Com a metodologia ativa Sala de Aula Invertida, os alunos serão encorajados a desenvolver um mapa conceitual sobre a importância dos museus na sociedade. Os alunos devem investigar o alcance da língua inglesa no mundo e como ela é utilizada em museus.
    Atividade completa
  7. 7. Cultura Maker:

    Museus são espaços importantes para preservação e divulgação da cultura e história da humanidade. Eles guardam objetos e informações que ajudam a entender quem somos e de onde viemos. Nesta atividade, os alunos irão estudar o tema "Why are there museums?" para entenderem a importância dessa instituição na nossa sociedade. A metodologia ativa escolhida é a Cultura Maker, em que os alunos serão desafiados a criar uma fanzine em papel A4 dividido em 8 partes para desenvolver o tema e seus subtópicos. O objetivo é desenvolver a habilidade dos alunos em investigar o alcance da língua inglesa no mundo, como língua materna e/ou oficial (primeira ou segunda língua).
    Atividade completa
  8. 8. Aprendizagem Baseada em Projetos:

    Nesta atividade, será explorado o tema "Why are there museums? - Por que existem museus?". Museus existem para preservar e exibir objetos históricos, científicos, artísticos e culturais. Eles são importantes para nos ajudar a entender e apreciar a história e a cultura do nosso mundo. Será utilizada a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Projetos para que os alunos possam criar um diário de bordo sobre o tema. Isso os ajudará a aprimorar sua habilidade de investigar o alcance da língua inglesa no mundo. O diário de bordo terá três campos: Problema, Geração de Alternativas e Solução. Ao final, os alunos terão um registro completo do processo de aprendizagem e as soluções encontradas.
    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: