Zine, fanzine e e-zine

Zine, Fanzine e e-zine, você já ouviu falar desses nomes? Caso nunca tenha ouvido ou queira aprender mais, vamos juntos nesta aula de Linguagens e suas Tecnologias para aprender mais sobre esse gênero e a sua relação com a literatura. Vamos nessa!


Atividades (2)

Navegue ao lado nos tipo de atividade para visualizar as propostas para essa aula.

  1. 1. Questão de múltipla escolha:

    Durante uma aula do curso de jornalismo, um estudante fez a seguinte afirmação: “Somente jornalistas podem fazer matérias em revistas! É um absurdo que qualquer outra pessoa utilize qualquer tipo de mídia para expressar sua opinião, sem algum tipo de formação”. Qual argumento poderia ser usado para defender o gênero zine, fanzine e e-zine:

    A) É importante garantir espaço para diferentes formas de expressão, inclusive de uma mídia livre. Pessoas, ainda que não jornalistas, podem expressar suas opiniões e visões sobre determinados assuntos, sem que isso seja considerado uma afronta ao jornalismo tradicional.

    B) Zine, fanzine e e-zine, por não circularem com um grande público, nem são consideradas revistas ou mídia, porque essas categorias são destinadas apenas para obras que alcançam grande parte do território nacional.

    C) Por se tratar de um trabalho amador e independente, as zines devem circular livremente e não há qualquer prejuízo para as formas tradicionais de jornalismo porque as zines não são capazes de formar opiniões ou influenciar públicos.

    Atividade completa
  2. 2. Atividade aberta:

    Atividade completa

Experimente novos recursos para a aula!

Quer mais formas de complementar a aula? Experimente as novas funções do AprendiZAP que utilizam inteligência artificial (IA) para criar mais conteúdos para você!


⭐ Aulas relacionadas

Compartilhar: